sexta-feira, 30 de abril de 2010

Vai um pézinho de dança?

E foi um pézinho! E foram dois pézinhos!! E foram três pézinhos!!! E foram quatro pézinhos de dança!!!! Foram os nossos quatro pézinhos que ontem à noite descolaram do chão! Foi o delírio com a Noite Pimba com as actuações dos internacionalmente famosos Leonel Nunes (o homem do garrafão) e Quim Barreiros!
Superou todas as expectivas e nós dois divertimo-nos muiiiiito!!! Cantamos! Dançamos! Bailamos! Bebemos! Asneiramos!
Na minha modesta opinião, todas as noites da Semana Académica deviam ter um bocadinho de pimba.

Como segurar o avental

Deixo-vos uma dica caseira proposta por Ele.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sol a quanto obrigas

Hoje foi oficialmente o primeiro dia do ano em que andei de braços de fora a passear pela nossa cidade... e que bem que me soube! Acabamos a tarde a beber uma fresquinha e a comer umas alcagoitas. Soube tão bem! Venham mais dias destes!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Verdade verdadinha #2

@ i can read

Um dia #10

Todos os dias "luto" e vou continuar sempre a lutar!!

Comidinhas

A primeira comidinha é dele - Salmão com legumes e arroz (mais uma receita experimental de um blog de culinária).
A segunda comidinha é minha - Tagliatelle com atum (inventado anteontem por mim cheia de fome).

Wireless

Ao fim de uma semana, finalmente tenho net em casa.
A minha ausência da blogosfera tem uma explicação - no net too much work and no patience.
Mudei da net fixa para a wireless.
Os técnicos da Z_N estiveram cá 2h30. Estava complicado mas ficou operacional.
De qualquer modo, estou a passar por uma daquelas fases em que estou sem imaginação e paciência (principalmente) para andar a vaguear pela net. É preciso um descanso de vez em quando...

sábado, 24 de abril de 2010

Jantar Vegetariano

E ontem fomos os dois a mais um restaurante. Jantamos naquela mesinha do canto. Já conhecíamos, mas foi a primeira vez que fomos juntos. Não ia lá comer há anos. Já tinha saudades daquela comidinha boa vegetariana e daquele bolo de chocolate no final (se bem que desconfio que o de ontem era daqueles semi-caseiros, se é que me faço entender...). Para entrada umas tostinhas com tomate, para ele uns canellones recheados, para mim um crepe de vegetais e para os dois a garrafinha de tinto do costume. Muito bom!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Teste da Agulha

Todas vocês devem saber o que é o teste da agulha. A maioria de vocês já o deve ter feito inclusive. Há duas maneiras de o fazer: ou com um cabelo e um anel ou com uma linha e uma agulha. Acreditem ou não, este sábado passado fiz o teste pela primeira vez, isto porque a minha querida M. não acreditava que eu apenas quero ter um rebento - uma menina. Ela dizia que não pode ser, que filhos únicos não, e lá me fez o teste com um cabelo seu e a sua aliança de nouva. Adivinhem lá o resultado... UMA MENINA! Ela ficou tão ruim e eu tão feliz! Nunca tinha feito este teste porque sou um bocado céptica com este tipo de coisas, mas, agora que o fiz, fiquei com curiosidade de o fazer a Ele. E lá fiz. E o resultado: UMA MENINA! Ufff que alívio. Lolol. Deu o mesmo aos dois e o que ambos querem. Agora falta o principal - ter a dita da criança... daqui a uns tempinhos ;)

terça-feira, 20 de abril de 2010

Bom Apetite

Eu fiz o jantar.
Ele fez a happy face!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Some months ago...


Bolo de Domingo

Domingo + Folga + Chuva = Bole.
Numa tarde como a de ontem só me podia dar mesmo para fazer um bolo.
Desta vez, foi o bolo que a minha avó paterna faz desde há anos e o preferido do meu pai.
É o Bolo da Avó Neta ou o Bolo de Nada, como eu carinhosamente o chamo.
É simples, bom, perfeito para um lanche acompanhado de um chá bem quente.
Sim, sim... ficou tão grande e fofo como parece na foto!

Metadinhas no Casamento


Fomos nós as três representar as metadinhas. Uma está em Lisboa, outra em França e outra na Suiça. Gente chique esta... Nós por cá lá fomos ao casamento da nossa menina mais romântica e divertimo-nos e fizemos a festa por todas!

Imagens de um Casamento

Foi um casamento lindo e muito romântico como só podia ser o da nossa Metadinha mais lamechas! Desejo-vos muitas Felicidades S. e C.!!!

sábado, 17 de abril de 2010

Hoje há casamento

Hoje há casamento de uma Amiga! Está um lindo dia e avizinha-se um dia muito bem passado entre amigos. Vou começar a arranjar-me devagar devagarinho. Primeiro comer qualquer coisa, depois banho, manicure, cabelo, maquilhagem e vestido giiiiiro!
Então adeus pessoas! Vou ver a minha amiga casar, comer e beber uma coisinha ou duas e volto mais tarde... ou não... lolololol

Massagem boa!!!

O que pode ser melhor depois de uma semana de sete dias seguidos a trabalhar a fazer noites? É chegar a casa e ter à minha espera uma maravilhosa sessão de massagens feita pela minha Px! A marquesa estava pronta, montada no meio da sala. A massagem começou primeiro com as pernas, seguido dos braços e depois as costas. Adorei tudo, mas a minha preferida foi a massagem nas costas! Soube tão bem! Quando é a próxima? É que tenho mais corpo para massajar...

Surpresa boa!!!

Depois de tanto lhe azucrinar a cabeça, lá estavam elas ontem, dentro do meu frigorífico, fresquinhas, à minha espera. Os meus olhinhos até brilharam! Ele diz que eu mereço! E eu concordo! Obrigada minha Px!!!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Mudança

Na semana passada fui finalmente à cabeleireira.
Queria ter ido só amanhã, para ir com o cabelo de vez arranjado para o casório, mas pronto... lá teve de ser, e fui buscar o nouve ao aeroporto de cabelo novo.
Cortei mais de 4 dedos de cabelo (dedos da Sra. já que dos meus não dava para cortar tanto). Estava mesmo a precisar. Daqui a dias já ia parecer uma cigana... loira. Fiz também as madeixas do costume que os brancos são para se tapar. Brancos? Eu disse brancos? Queria dizer os cabelos mais escuros.
Resultado: tive um choque à primeira porque fiquei mais loira que o costume e também porque nesta altura do ano ainda estou branca cor de papel a puxar para o transparente, mas agora já me habituei e gosto.
Próxima ida ao cabeleireiro só lá para Julho, finais do mês ;)

Dias Mundiais

Com o post de ontem e com os vossos comentários, descobri que afinal todos os dias são o dia mundial de qualquer coisa. Muitos de vocês acertaram (sim, porque eu também tinha feito a minha própria pesquisa ihihih) e outros tiveram muita imaginação!
Ontem parece que foi, pelo menos, o dia mundial de três coisas:
- do desenhista;
- da conservação a solo (vá-se lá saber o que é isto);
- do desarmamento infantil.
Hoje é o Dia Mundial da Voz e só por isso vou falar mais que o costume!
Vou dar voz aos meus pensamentos! Hmmm... quer dizer... isso se calhar é melhor não, senão vou mandar pessoas para um sítio que eu cá sei e ainda sou despedida...

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Dia Mundial do Nada a Comemorar

A CS sugeriu... mas...
Será que hoje não é mesmo o dia mundial de nada??
Vá pessoas...
Desafio-vos a descobrir que dia mundial estamos hoje a comemorar?

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dia Mundial do Café

Coisa boa um cafézinho...
Hmmm vou ali e já venho :p
Já agora... Amanhã é dia mundial do quê mesmo?!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Dia Mundial do Beijo

Sei que já vou um bocadinho tarde, mas antes tarde que nunca.
Aqui vai a minha dedicatória ao dia comemorado hoje...

Beijo bom pa ti Px :)

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pirâmide de Suspiros

E já deviam vocês estar a estranhar e a perguntar: Mas será que ela não fez jantar para ele quando ele chegou de viagem? Será que não fez mais algum daqueles seus cozinhados que nos metem água na boca? E se sim, porque não os partilha connosco?
Mas é claro que sim! A todas as perguntas.
Jantamos juntos, claro, mais um dos meus suculentos cozinhados, mas a foto desta vez vai apenas para a sobremesa, pois o prato julgo que já foi anteriormente publicado.
Este é um dos doces que eu fazia muitas vezes há alguns anos, quando ainda vivia com os papás, e que fazia muito sucesso em jantares e festas lá em casa.
Sim! É tão bom e tão bombástico quanto aparenta ser! E, aqui que ninguém nos ouve, é super simples de fazer.
Depois de três dias cheios de compromissos e afins... estou de volta aos blogs e aos posts... ao maravilhoso mundo da blogosfera.
Na sexta, Ele finalmente chegou, apesar de ainda ter tido que fazer uma pit-stop na ilha vizinha por causa do maldito nevoeiro. Mas lá chegou quase 3h depois do previsto e passamos o resto do dia a matar as saudades... E sobre isto mais não digo!
No sábado, de volta ao trabalho e, à noite, despedida de solteira. Diz que há casamento no próximo fim-de-semana.
No domingo, trabalho again. Saí de lá mais morta que viva já passava das 22h, mas ainda com disposição suficiente para ir dar os Parabéns à kelega louka e comer bolo e beber umas verdinhas.
Hoje à noite, parece que há festança outra vez. O kelega amêxa foi transferido para Lx e lá vai a malta logo dar as últimas gargalhadas.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Filmes da semana #8





E foram estes os "filmes de gaja" (como ele os chama) que eu aproveitei para ver enquanto ele esteve fora. Uns engraçados, outros engraçadinhos e outros assim assim, com excepção do 1º da lista - New York, I Love You - muito bom. Recomendo!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Livros livros e livros

Hoje lá fui à Biblioteca deixar os 10kg de livros que tinha trazido há dias. Tive que levar tudo dentro de um saco até. Desta vez contive-me um pouco e trouxe apenas 1,5kg. Ainda dizem que a sabedoria não ocupa lugar. Ocupar não ocupa mas que pesa... lá isso pesa!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Nevoeiro #2

Ao fundo do bairro dos meus pais geralmente consegue-se visualizar a montanha da "Lagoa do Fogo".
Hoje não foi decididamente um desses dias...
Onde aqui se vê uma "parede branca" é onde supostamente estará o Hospital de Ponta Delgada.
Diz que ele está ali mas eu tenho as minhas dúvidas...
Eu não vi nada!

Nevoeiro #1

Hoje de manhã era esta a vista da minha sala.
Quase, mesmo quase, que não se vê um palmo à frente.

Coisa boa...

Ainda há pouco no MSN:
Ele (a chamar por mim): "princesaaa mais tola d gira"
E pronto... fico logo toda contente :)

Sinto que somos um casal quando...#29

... sei que estás quase de regresso... pena que ainda falte o quase...

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Caril de Bacalhau - A Receita

Então é assim minha gente querida... A pedido de muitas pessoas vou publicar esta receita. Mas não se habituem mal que isto não é para se tornar hábito. Se gostarem muito bacalhau e de caril, tal como nós dois gostamos muiiiiiito, vão adorar esta receita super simples e muito deliciosa.
Ingredientes:
2 postas de bacalhau
1 garrafa pequena de leite de côco
1 cebola
2 colheres de sopa de azeite (que nesta casa óleo não entra)
2 colheres de sopa de caril (para nós foi 2 colheres bem cheias)
1 dente de alho
1 colher de chá de açafrão das índias
gengibre e coentros a gosto
sal e pimenta q.b.
Preparação:
Cozam as postas de bacalhau em água a ferver durante 10 minutos. Retire, reservando um pouco da água da cozedura, e deixe arrefecer. Limpe as peles e as espinhas (olho clínico nesta parte da operação) e reserve.
Entretanto, pique a cebola com o dente de alho e com o gengibre e leve a refogar no azeite. Quando a cebola estiver translúcida, junte o caril e o açafrão e misture bem. Adicione colheradas da água da cozedura do bacalhau para que a misture não seque. Coloque sal e pimenta a gosto.
Adicione o leite de côco e, quando levantar fervura, junte o bacalhau.
Rectifique os temperos. Deixe ferver em lume brando durante 10 minutos e perfume com os coentros.
E está pronto a servir. Sirva de imediato para o preparado não secar. Acompanhe com arroz basmati.
Bom Apetite!

Girls talk

E no sábado lá a Mary conseguiu convencer-me a ir beber uma verdinha ou duas ou três com ela ao sítio do costume. E não é que soube mesmo bem... Já não estávamos juntas assim há algum tempo e já não conversávamos como conversamos há meses. Quando dei por mim já duas horas tinham passado... Soube mesmo bem Parolita!

domingo, 4 de abril de 2010

Feliz Páscoa

É com este coelho com cara de louco que vos desejo uma Páscoa Feliz!

sábado, 3 de abril de 2010

Massagens

Diz que daqui a alguns dias vou estar deitada nesta marquesa no conforto da minha casa com o melhor massagista do mundo a massajar-me o corpinho.
Ah coisa boa ter um namorado que faz massagens!
Podem roer-se de inveja que eu deixo :p

Um dia #9

O teu lugar é aqui comigo!
Volta já e estás perdoado.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Um pouco de sabedoria para vocês:
"Uma andorinha não faz a Primavera, nem tão pouco um só dia."
Aristóteles
Mas vários dias de sol seguidos como tem vindo a fazer desde segunda-feira já faz a Primavera!!
Façam figas que parece que é desta que o Sol veio para ficar e o Windguru não me deixa mentir (chuvinha, com sorte, só lá para terça-feira de madrugada).

Hmmm

Chego aqui a uma hora destas e vejo que os meus ricos amigos bloguistas não puseram posts novos desde ontem à noite, salvo duas raras excepções. O que será que se passa? A esta hora e num dia de semana geralmente já há updates em todos, quase todos, os blogs... Ahhhh pois é! Hoje é feriado e as pessoas não trabalham. Logo, o número de posts diminui. Interessante esta relação...