terça-feira, 31 de julho de 2012

Socas #3

Hoje, passado uma semana e meia, voltei às Socas e que diferença que já faz. Já temos muro a toda a volta, embora ainda não concluído, já não há vegetação nenhuma a impedir a passagem, e os pilares do alpendre também já estão erguidos. Por outro lado, e entre mamadas, andamos nós dois em busca de sanitas, lavatórios, banheiras e afins. Há programa melhor para se fazer a dois numa tarde de verão? O haver até há, mas agora não pode ser, pois por um lado temos Diogo e por outro temos Socas, e tudo requer a nossa máxima atenção, embora um mais que outro...

Selo inspirador

Regras:

1- Só quem recebeu o selo de outro blog pode postá-lo;
2 - Se postar o selo, poste também estas 5 regras;
3 - Repasse para 5 blogs e avise-os;
4 - Blog de origem - http://jardimdealgodaodoce.blogspot.pt/
5 - Dizer quem te mandou e colocar o link: http://omeuchaverde.blogspot.pt/

Dedico-os a:
http://correndoomundodesaltos.blogspot.pt/
http://wwwsoltaspalavras.blogspot.pt/
http://avidatodososdias.blogspot.pt/
http://almofariza-baunilhaechocolate.blogspot.pt/
http://livrodecaparoxa.blogspot.pt/

Queridas bloggers, considerem-se avisadas, já que isto de ter um pimpolho ao lado rouba-nos um pouquinho de tempo.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Baby kaipi #30

Hoje o meu menino pequenino tornou-se um "homenzinho"... Caiu-lhe o coto umbilical.

domingo, 29 de julho de 2012

Baby Kaipi #29

E ontem já fomos batizados pelo Diogo. O pai estava a mudar-lhe a fralda e eis senão quando vem daquela pilinha do pimpolho um jarro de xixi em direção a mim, ao pai e à avó paterna. Já temos todos a sua benção. Amigos p'ra vida!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Baby Kaipi #28

A primeira foto do meu pequenino aqui no blog. Agora já não preciso pesquisar fotos ou imagens na net, pois já tenho o meu próprio modelo. Com cinco dias apenas, já passamos por muito os três. Acima de tudo estamos maravilhados com ele. Estamos ambos cansados, mas sabemos que vale a pena por ele. Já passamos noites menos boas e noites más (atenção que nenhuma noite consegue ser boa quando se tem um bebé tão pequeno). Esta noite passada, por exemplo, o Diogo conseguiu dar-nos a nossa melhor noite e a pior logo a seguir, ou seja, dormiu seguido as primeiras 4h para depois ficar as 3h seguintes completamente desperto e a chorar. Como bem disse o pai: "o que o Diogo dá, o Diogo tira." Já nos aconteceu de tudo: já mudamos fraldas de cocó num minuto e 10min depois ter que mudar outra também de cocó; já fez xixi enquanto mudávamos a fralda; já fez xixi enquanto o secávamos a seguir ao banho; durante o dia adormecemos com ele na nossa cama, ora eu e ele, ora o pai e ele, tal é o nosso cansaço (acreditem que temos mesmo que dormir enquanto eles também dormem, todos os momentos de paz são preciosos). Já demos banho de manhã, agora damos banho à noite (temos que tentar todos os truques). Ainda só saímos de casa com ele uma vez para ir ao Centro de Saúde fazer o teste do pézinho e portou-se que nem um homem grande, e também já engordou desde que está em casa. Já saímos de casa duas vezes sem ele e ficou muito bem com a sua avó, que, aliás, tem sido uma ajuda preciosa (obrigada mami!). E muito mais há a contar, mas acreditem que a minha cabeça já não é a mesma. Parecemos zombies os dois, mas pronto... tudo vale a pena pelo nosso filho e esquecemos todos os momentos menos bons quando o vemos tão sereno a dormir, de perna cruzada e uma mão debaixo da cabeça e a outra encostada à cara, ou quando está acordado e nos olha com aqueles olhos lindos (a propósito, tal como acontece com a maioria dos bebés, o Diogo nasceu com os olhos cinzentos azulados... aguardamos o veredito final daqui a uns bons meses). Aproveito este post para agradecer a todas vocês as mensagens de parabéns e de felicidades que nos têm deixado, tanto durante a gravidez, como depois do nascimento do pimpolho. Obrigada!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Baby Kaipi #27

Lancem os foguetes...
O Diogo já nasceu!
A minha pequena maravilha já nasceu. O Diogo nasceu na sexta-feira, dia 21 de Julho, às 00h15, com 3.550kg e 50cm, de parto normal. Chegamos hoje a casa e que bem que se está em casa. Ele é a coisa mais linda que eu alguma vez poderia imaginar. É um doce de bebé, muito sossegado e calmo. Pouco chora e muito dorme e muito mama. Ele está ótimo e cheio de saúde. A mamã também está a recuperar bem, apenas dorida ainda dos pontos e naturalmente cansada. Agora em casa, com a preciosa ajuda do pai e dos avós, tenho que tentar recuperar um pouco os sonos. Ser mãe é realmente das melhores coisas que se pode ser na vida. Estamos felícissimos e muito babados com o nosso pimpolho! Estamos completamente rendidos ao nosso filho!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Baby Kaipi #26

Venho por este meio agradecer a todas as milhentas pessoas, novas, velhas, amigas, desconhecidas, familiares, colegas e afins que me fizeram acreditar que o pimpolho ia nascer na mudança da lua. Pois bem... Tenho a dizer-vos que o rapaz NÃO NASCEU. Pelos vistos, continua muito confortável no ninho interior que fui construindo para ele ao longo destes mais de 9 meses (sim... as 41 semanas já chegaram). Ele ainda não deve ter arrumado a casa toda nem feito as suas malinhas para se vir embora. Qual filme de terror com noite de lua cheia ou nova (não percebo nada disto), eu não uivei, nem de dores nem de nada, e o rapaz não se mexeu mais que o seu costume, o que já é bastante. As dores nas costas e os corrimentos continuam. Agora o que me dizem é que não passa deste fim-de-semana e eu lá vou "acreditando" no que vão dizendo. Perco a conta às mensagens e telefonemas que, todos os dias, carinhosamente, recebemos de familiares, amigos e colegas a perguntar pelo Diogo. Obrigada a todos e tentaremos informar todos quando esse "bendito milagre" resolver acontecer.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Baby Kaipi #25

Não, ainda não nasceu o rapaz. E enquanto o diabinho não vem cá para fora estive a entreter-me a fazer bolachas de manteiga de amendoim com pepitas de chocolate. Quantas fiz? 156 bolachas! E, mesmo assim, nem com o cheirinho de bolachas caseiras acabadinhas de fazer, nada de sinal de Diogo.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Baby Kaipi #24

Hoje foi dia do primeiro, e espero que único, alarme falso da chegada do Diogo. Acordamos pelas 10h e senti-me um bocadinho molhada e com corrimentos. Virei-me para o M. e disse-lhe "se calhar temos Diogo hoje". Suspeitei do que seria, mas mesmo assim preparamo-nos na maior das calmas e fomos para o hospital e, tal como suspeitava, foi apenas o "rolhão mucoso" que saiu. Conversa rápida com o médico de serviço, fiz o "toque", seguido de CTG e o resultado - bebé tranquilo e zero contrações. Posto isto, ainda pode demorar um ou dois dias ou até uma semana. Regressamos a casa com a mesma calma com que saímos, não informamos ninguém, e vamos para a praia daqui a pouco, que o dia está lindo e é de aproveitar.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Socas #2

Num jardim onde antes o sol mal conseguia entrar devido à quantidade de árvores e arbustos e à sua densa folhagem, hoje ao início da tarde já conseguíamos ver todo o quintal, todas as suas delimitações e já estava a cova feita para a construção do novo muro a toda a volta do nosso terreno - o próximo passo, portanto. Com o jardim já limpo, passamos para a edificação do muro envolvente. Até agora, tudo a correr sobre rodas...
jardim - julho 2012

As 40 semanas

As tão esperadas 40 semanas chegaram... e já estão a passar... Esta é a minha barriga das 40 semanas (este fim-de-semana passado) a aproveitar os últimos dias de sol, praia e mar, antes do Diogo nos presentear com a sua presença.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Socas #1

Antes de mais, passo a explicar o que são as "Socas" - é o nome do lugar onde fica a casa que nós compramos e, como era um prédio de família e onde passei toda a minha infância, assim ficou carinhosamente denominado por nós, por isso quando me "ouvirem falar" das Socas, estou a falar da nossa casa nova. Na semana passada, assinamos, finalmente, a escritura, depois de muita papelada e burocracia, e hoje começaram oficialmente as obras. Em primeiro lugar, limpeza do jardim, que já levou um desbaste que a área parece ter o dobro do tamanho. Agora começa nova fase - meses de obras...
 jardim - fevereiro 2011
 jardim - julho 2012

Ó p'ra nós

Enquanto não podemos andar de Vespa juntos (não convém por causa da barrigona), vamos experimentando os nossos capacetes todos giros e fashion.

Apanhada!

Juro que estava apenas a olhar estupefacta para o preço dos artigos da montra - uns chinelos a 42€ e uma tanga a 65€...

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Baby Kaipi #23

Com receio de mais tarde não me lembrar de metade das coisas pelas quais passei durante a gravidez, resolvi publicar este post, de modo a daqui a algum tempo poder recordar algumas peripécias, desafios e simples curiosidades de uma gravidez:

- Foi uma gravidez planeada e muito desejada;
- Levei pouco mais de mês e meio para ficar grávida;
- Descobrimos que estávamos grávidos às 7 semanas de gestação, depois do "positivo" no nosso terceiro teste de gravidez caseiro;
- Vendi o meu carro desportivo de 2 lugares e comprei um carro normal de 5 portas;
- Tenho muito mais juízo a conduzir;
- Comecei logo por abdicar de um gavetão na minha cómoda para guardar as roupas dele;
- A partir dos 6 meses deixei de conseguir dormir de barriga para baixo;
- À medida que a barriga foi crescendo, fui arrumando as minhas calças de ganga;
- Hoje, com quase 40 semanas de gravidez, consigo ainda vestir 2 pares de calças de ganga dos meus;
- Comprei 3 pares de calças de grávida que pouco usei;
- Comprei uma mini-saia de ganga branca que tenho usado bastante neste último mês (é super confortável e fresca para esta altura);
- Comprei muitas t-shirts de corte mais larguinho (ainda bem que é moda, por isso não foi difícil encontrar roupa para ir usando);
- Fiquei reduzida a praticamente um soutien de desporto, pois é o mais confortável;
- Custa-me muito calçar, seja ténis ou sandálias. Já tentei várias posições, às vezes peço ajuda, mas nunca é tarefa fácil;
- Tenho feito praia normalmente, a única questão é que passo grande parte do tempo sentada na toalha;
- A melhor posição na praia foi quando o M. fez uma bela cova para me poder deitar confortavelmente;
- Comprei 2 cadeiras de praia;
- Não comprei guarda-sol;
- Consolo-me a tomar banhos de mar, apesar da água um bocado fresca;
- Fiquei ainda mais "maria mijona";
- Desde há 2 semanas para cá que não tenho dormido muito bem, pois já me falta a posição ideal e confortável;
- Durmo com a minha almofada e com uma almofadinha pequena a servir de apoio à barriga;
- Ando muito encalorada a dormir, mais que o M., o que não é mesmo nada normal (diz que hão-de ser as hormonas);
- Engordei cerca de 8kg;
- Visivelmente, pouco engordei, ou seja, sem ser barriga (e tudo o que lá está dentro além do meu filhote) e aumento de peito, continuo igual, sem inchaços, varizes ou estrias;
- As minhas unhas ficaram mais fortes, o cabelo a crescer depressa e os pelinhos ficaram mais fracos;
- Mal soube que estava grávida, e por recomendação do médico, comecei logo a usar os cremes da Barral e estou super fã, não quero outra coisa, pois já de mim tenho a pele bem seca;
- Sinto necessidade de andar mais devagar, pois já me canso com mais facilidade;
- Já me foi concedida prioridade em alguns serviços e noutros casos peço se vejo que tem muita gente à minha frente;
- Sempre que há disponibilidade, o que é raro, estaciono no lugar destinado a grávidas;
- Ando sempre muito bem disposta e de gargalhada muito fácil;
- Ressonei algumas noites;
- De vez em quando, bebo um pequeno copo de vinho;
- Não deixei de tomar café, apenas reduzi ou substituí por um "garoto";
- Contam-se pelos dedos de uma mão os gelados que comi, apesar de às vezes apetecer mais;
- Não tive desejos especiais, apenas desconsolos, mas nada de mais;
- Sabe-me muito bem beber um ice tea bem fresco, por isso faço por ter sempre em casa;
- As minhas colegas dizem que sou uma grávida "ixpétaculá", pois estou sempre energética e sem queixumes;
- Não enjoei uma vez que fosse (a caixa de comprimidos está nova);
- Tive azia muito poucas vezes (deve vir um carequinha por aí fora);
- Tive poucas tonturas, que me lembre foram 2 vezes na cabeleireira, fazendo madeixas, 1 vez na esteticista e outra a passar roupa a ferro;
- Durante a gravidez, fizemos algumas caminhadas, não muitas;
- Tenho o meu apartamento arrendado e à venda (um T1 não ia dar para muito mais tempo para uma família de 3);
- Compramos casa e vamos passar os próximos meses em obras;
- Estamos temporariamente a viver em casa dos meus pais;
- Informei-me, mas acabei por resolver não ter aulas de preparação para o parto e não me arrependo nada;
- Tenho tudo o que é do Diogo pronto à sua espera;
- Continuo a fazer a minha vida normalmente, apenas sem fazer grandes esforços;
- Neste momento, já estamos ansiosos e inquietos que ele nasça, pois o final do tempo está a aproximar-se;
- Posso, com toda a certeza, afirmar que tive (tenho) a gravidez com que sempre sonhei.

Diogo, querido filho, podes nascer que nós já estamos prontos e ansiosos por te receber e conhecer!

domingo, 8 de julho de 2012

Baby Kaipi #22

Ontem à noite reparamos que a minha barriga desceu um pouco, ou seja, isto acontece mesmo de um momento para o outro. Eu notei quando saí do banho, mas julguei ser impressão minha e por isso nem comentei. Mais tarde, ao vestir o pijama, ele fez um espanto e reparou também no mesmo. Aiii Diogo, está a ficar cada vez mais próximo vires cá para fora...

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Girl's stuff #31

Não sou muito deste género de mala de estilo mais clássico, mas este modelo acabadinho de sair é bem giro.
Parfois

terça-feira, 3 de julho de 2012

Hoje

Livro da autoria de Telmo Nunes
http://outthereexposure.blogspot.pt/
Foto da capa da autoria de MarcoC.
http://mc-shootme.blogspot.pt/
Na capa a vossa Kaipiroska
http://coolshots-kaipiroska.blogspot.pt/

Baby Kaipi #21

Hoje foi então o que deve ser a nossa última consulta pré-natal. Mamã e filhote estão ótimos. Tudo no ponto, tudo a decorrer normalmente e sem sobressaltos. Eu estou com 62.5kg e o Diogo com 3.1kg. O médico bem disse que "este rapaz ainda vai surpreender muita gente quando nascer, pois vai sair um rapagão, apesar da barriga pequena da mamã". A data prevista continua para daqui a cerca de duas semanas, podendo chegar até dia 26, altura em que termina o tempo. Nada de inchaços nas pernas, pés ou mãos. Nadinha. Continua tudo igual. Tenho mesmo maior dificuldade em arranjar uma boa posição para dormir, para estar na praia e canso-me mais facilmente. De resto, vou fazendo a minha vidinha normal. Tenho tentado repousar mais estes dias, após uma semana de mudança de casa. Tudo pronto para receber o mais recente membro da nossa família. Ah... malas da mamã e do pimpolho também já estão prontíssimas para levar para a maternidade.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Baby Kaipi #20

Este fim-de-semana foi assim...

Orgulhosamente grávida de 38 semanas :)

domingo, 1 de julho de 2012

Baby Kaipi #19

Estou grávida de 38 semanas e amanhã temos o que deverá ser a última consulta no Obstetra. Espero que esteja tudo bem (como até aqui) e que as datas previstas de nascimento continuem a ser as mesmas, ou seja, daqui a cerca de duas semanas...