quarta-feira, 10 de maio de 2017

Cozinhados #24

A experiência culinária do fim-de-semana foi a união de vários fatores. Ora vejamos: comprei (aliás, como todos os meses) a Continente Magazine e já tinha marcado esta receita; tinha 4 claras de ovos que tinham sobrado do jantar do dia anterior; estava um bocado aborrecida em casa sem fazer nada (quem me conhece sabe que não sou de ficar muito tempo parada em casa, começa-me logo a dar "comichão"); e era Dia da Mãe e queria levar alguma coisa para jantar em casa dos meus pais. Juntando tudo isso, surgiram estes Mini Suspiros, de seu nome original Ninhos de Pavlova e Lemon Curd. Ora, como não tinha lemon curd e aquilo mais me pareciam suspiros, ficou mesmo esse o nome. Fiz metade da receita, pois tinha apenas 4 claras, e deu-me ainda para 33 suspiros. Ficaram bons, nada doces (cortei no açúcar indicado) e o acompanhamento ideal para um café ou chá pós jantar. Acima de tudo, uma boa dica para aquelas sobras que muitas vezes acabam por ir parar ao lixo.
 
 
 
 
 

Sem comentários: