terça-feira, 29 de agosto de 2017

Azar atrás de azar

Já vem sendo tradição, no dia do meu aniversário, irmos jantar ao mesmo restaurante, mas este ano decidi mudar, porque tínhamos ido há relativamente pouco tempo à Casa da Rosa e tinha adorado. O espaço está giro, é central, o serviço é bom, simpático e rápido e o que tinha experimentado estava muito bom, daí que queria lá voltar. Má decisão!! Então porquê?! Porque não havia O Bife (What?!?!). O prato que eu andava a sonhar desde há dias não havia naquele dia e, para maior azar, não fiquei nada satisfeita com o que pedi. 
Ora, nós já sabíamos que a ementa deste espaço é reduzida, mas como já sabíamos o que queríamos nem estávamos preocupados com isso. Muito atenciosamente lá nos explicou o funcionário que naquele preciso dia tinham tido um problema com o fornecedor e não tinham a carne para o bife. Resolvemos na mesma ficar... O M. escolheu o Bacalhau com Broa, que estava muito bom e com ótimo aspeto, mas eu queria carne, além de que o outro prato de peixe era Lombo de Atum, que eu não sou apreciadora, pois gosto da minha comida bem cozinhada. Nas carnes, havia Entrecosto (também não gosto - pode parecer que sim, mas eu nem sou esquisita para comer...) e o Hambúrguer da Casa, que foi o que acabei por escolher. Mais uma má decisão! A carne do hambúrguer vinha um pouco esturricada, o queijo derretido vinha já seco e apenas por cima de metade da carne, o bacon nem foi passado por uma frigideira, para lhe puxar um pouco pelo sabor, o pão, além de excessivamente alto, estava muito seco, sem qualquer molho e estava frio. O bom do prato foram mesmo as batatas fritas e a maionese, que ainda pus um pouco no pão para ver se o hambúrguer ganhava um sabor extra. Aliás, pela foto, acho que dá para perceber como o hambúrguer estava sensaborão. 
Havendo uma próxima visita, tenho mesmo que me certificar previamente se há O Bife!!!

Sem comentários: